image



image

image

image

A BIORGONOMIA   

- UMA CIÊNCIA E UMA TERAPIA -

 

A Biorgonomia é antes de mais, uma ciência. Nos anos 40, Wilhem Reich, um psicólogo e médico austríaco, ex-aluno de Freud, descobriu a Energia de Vida à qual deu o nome de Orgone. Estudava os glóbulos vermelhos do sangue e descobriu que em presença de energia de vida, os glóbulos tinham umas faíscas brilhantes à volta deles que chamou de Bions. Privados de energia, os glóbulos tinham uma mancha escura à volta, a que chamou de Bactéria T. Descobriu também que quando os glóbulos se dissolviam, os Bions e as Bactérias T entravam no organismo.

Em seguida, fez uma experiência com uma cobaia na qual injectou Bactérias T; o animal começou a desenvolver um cancro. Passado algum tempo, injectou-lhe uma dose de Bions e o mesmo animal voltou a ter vitalidade. O Dr. Reich concluiu então que a doença só se desenvolve e alastra quando há uma ausência de Orgone e Bions, havendo portanto energia de vácuo, e que a presença de Orgone é suficiente para começar um processo novo de vida e de cura. Infelizmente, Wilhem Reich morreu no final dos anos 50, nos E.U.A. sem ter desenvolvido uma técnica de cura.

Entusiasmado pelo estudo feito pelo Dr. Reich, um cientista e paranormal Israelita chamado Rafi Rozen descobriu a técnica do pestanejar, ferramenta base da terapia de Biorgonomia. Hoje em dia ele continua a investigar, a praticar e a ensinar este sistema em várias cidades do seu país e mantém o contacto com mestres e terapeutas de todo o mundo.

A Biorgonomia é uma terapia, porque actua nos sistemas energéticos de todos os seres vivos. Os sistemas energéticos são os mecanismos responsáveis pela saúde e pela doença, devendo estar equilibrados ao nível físico, mental ou emocional, para que haja saúde e alegria. A terapia biorgonómica actua como "ferramenta" transformadora ou reparadora de tudo o que possa estar a funcionar erradamente em qualquer dos sistemas energéticos, através da "Energia Vital", tornando assim possível a cura de todo o tipo  de doença, mesmo as consideradas incuráveis.

A terapia permite a transformação da tristeza, da depressão e do negativismo em vitalidade, saúde e alegria. Anula os traumas e os medos. Possibilita o controlo dos karmas, e abre o caminho que leva à abertura da consciência e ao conhecimento da "Consciência Colectiva".

Embora  a Biorgonomia apareça como uma das chaves determinantes do processo de cura, resta a cada um de nós de participar activamente através da abertura da nossa própria consciência. Este é um processo que implica dedicação, força de vontade e o desapego das coisas mais insignificantes da vida.

        - Compilação de alguns textos sobre a Biorgonomia, com a ajuda de Felicidade Ketterer -

 

 Contacto de Felicidade Ketterer, Terapeuta e Mestre de Reiki e de Biorgonomia

feliket@sapo.pt

tlm: 96 642 9526

 

Sites em português referentes à Biorgonomia e ao Dr. Wilhem Reich

http://www.org2.com.br/orgonomia.htm

http://www.org2.com.br/wreich.htm

 

 CURSOS DE BIORGONOMIA

O próximo curso de Biorgonomia, Nível 1, realizar-se-á durante dois fins de semana consecutivos, no Algarve:

No mês de Novembro, dias 12 e 13 e dias 19 e 20, das 9h30 às 18h00

Para mais informações, contactar a Sra. Felicidade Ketterer através do 

e-mail: feliket@sapo.pt

ou por telefone: 96 642 9526




image
image